Força Aérea da Venezuela derruba avião ligeiro que transportava cocaína

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Fontes militares venezuelanas confirmaram nesta sexta-feira, dia 30 de Janeiro, que um caça bombardeiro da Força Aérea da Venezuela derrubou na quinta-feira, dia 29, um avião ligeiro sobre o Mar do Caribe que transportava um carregamento de droga.

Entretanto na vizinha ilha de Aruba, uma possessão holandesa nas Caraíbas, as entidades oficiais anunciaram que tinham recolhido do mar diversos pacotes com cocaína, no local onde provavelmente caiu a aeronave.

Vladimir Padrino, ministro da Defesa da Venezuela, defendeu o derrube do avião, justificando que tinha entrado no espaço aéreo da Venezuela sem permissão e por ter desobedecido às ordens de aterrar imediatamente. Era proveniente da América Central, tinha aterrado antes num aeródromo clandestino no Estado Apure e foi abatido a cerca de 25 milhas náuticas da costa da Venezuela (Estado Falcón), próximo da ilha de Aruba.

As autoridades holandesas, responsáveis pela defesa da ilha, confirmaram hoje que o avião tinha registo dos Estados Unidos da América e que tinha caído em águas territoriais de Aruba. Um magistrado holandês disse que foram recolhidos pela Polícia Marítima cerca de 400 pacotes com cocaína. Foram também recolhidos despojos humanos, mas as primeiras indicações não identificam o número de ocupantes que seguiam no aparelho.

As Forças Armadas da Venezuela, no último ano, abateram vários aviões ligeiros e alguns executivos, envolvidos no narcotráfico, a maioria na zona oeste do País, um corredor de trânsito na fronteira da Colômbia, em direcção aos Estados Unidos da América e à Europa, por onde é sabido circularem os aviões que se dedicam ao transporte clandestino de drogas.

 

  • Nota: A imagem que acompanha esta matéria é de um Sukhoi Su-30 da frota da Força Aérea da Venezuela. É meramente ilustrativa e não há certeza de que tenha sido este tipo de caça-bombardeiro que esteve envolvido no derrube do avião ligeiro sobre o Mar do Caribe. Foto: Força Aérea da Venezuela.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...