Primeiro-ministro francês visita fábrica da Airbus em Tianjin/China

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, visitou, esta semana, a linha de montagem final dos Airbus A320, na cidade chinesa de Tianjin. Inaugurada em 2008, a fábrica resulta de uma joint-venture entre a Airbus, a Corporação Chinesa para a Indústria da Aviação e a Zona Franca de Tianjin. É a primeira linha de montagem final da Airbus fora da Europa e a terceira para o A320 e o A319. Mais de 200 aparelhos ali construídos foram entregues a companhias aéreas chinesas e asiáticas.

Noutro hangar da Airbus em Tianjin, o primeiro-ministro francês agraciou Lan Xinguo, antigo presidente da Sichuan Airlines (o maior operador de uma frota Airbus na China), com o grau de ‘Chevalier’ de la ‘Légion D’Honneur’ e assistiu à cerimónia de finalistas de 80 estudantes do Instituto Sino-Europeu de Engenharia Aeronáutica. Paralelamente, Manuel Valls também visitou as cidades de Pequim e Xangai. A China introduziu o primeiro Airbus, em 1985. Hoje, mais de 1.100 aviões Airbus são operados por companhias chinesas, correspondendo a cerca de 50% da frota total de aparelhos com mais de 100 lugares na China.

 

  • Na imagem vê-se Manuel Valls, à esquerda, com o presidente executivo da Airbus, Fabrice Brégier, durante a vista que efectuaram à linha de montagem da construtora aeronáutica europeia, em Tianjin, na China.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...