Forças policiais mandadas por Madrid controlam Aeroporto de Barcelona/El Prat


 

O Aeroporto Internacional de Barcelona/El Prat encontra-se com segurança reforçada desde o passado domingo, dia 8 de outubro, por forças policiais enviadas de Madrid pelo Governo de Espanha.

O movimento de aviões e de passageiros continua normal na segunda maior infraestrutura aeroportuária de Espanha, nesta terça-feira, dia 10 de outubro, à noite, depois do presidente do Governo Autónomo da Catalunha, Carles Puidgemont, ter anunciado que irá convocar uma sessão parlamentar especial nos próximos dias para, eventualmente, declarar a independência unilateral da província espanhola.

A declaração de Puidgemont foi feita nesta terça-feira, dia 10, durante um discurso no Parlamento da Catalunha, no qual o político historiou o processo que levou ao novo referendo no passado dia 1 de outubro, em que a população da província, segundo justificou o líder catalão, manifestou por grande maioria expressa na votação, que pretendia separar-se de Madrid.

Cerca de 150 elementos do Grupo de Ação Rápida (GAR) da Guarda Civil tomaram posições estratégicas no Aeroporto de Barcelona/El Prat, nomeadamente na Torre de Controlo Aéreo e no acesso ao Centro de Controlo de Tráfego Aéreo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica