Fortaleza lança campanha a favor do hub da TAM

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo do Estado do Ceará, no Nordeste do Brasil, e a Prefeitura de Fortaleza lançam nesta segunda-feira, dia 22 de Junho, a campanha “Todos unidos pelo hub da TAM“.

O evento será realizado no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença do governador Camilo Santana, entidade que se tem destacado na defesa do anunciado centro de distribuição de tráfego do grupo aéreo LATAM Airlines (formado pela companhia chilena LAN Airlines e pela brasileira TAM) entre a América do Sul e a Europa Ocidental.

A cidade de Fortaleza, capital do Ceará, um dos estados com maior PIB da região norte e nordeste do Brasil, disputa o investimento com as cidades de Recife (Pernambuco) e Natal (Rio Grande do Norte).

A recente decisão do Governo Federal em promover a privatização do Aeroporto Internacional Pinto Martins, que serve a capital cearense, foi entendida como um sinal de que as autoridades nacionais estão interessadas em que a LATAM considere Fortaleza como um potencial candidato.

A LATAM deverá decidir até final deste ano onde irá implantar o seu hub para a Europa Ocidental, o qual deverá estar a funcionar durante o segundo semestre de 2016.

Segundo a imprensa brasileira esse hub criará, pelo menos, mais 10.000 postos de trabalho, contando o crescimento dos serviços aeroportuários e toda a envolvente de prestação de serviços motivada pelo crescimento do movimento de aviões e passageiros no Aeroporto Pinto Martins, cujas obras de ampliação que deveriam estar concluídas no ano passado aquando da Copa do Mundo em futebol, ainda estão paradas e à espera de novo arranque.

Se Fortaleza ganhar o novo hub sairão diariamente do seu aeroporto mais 14 voos para a Europa e mais 46 voos nacionais na rede da TAM e da LAN Chile.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...