Forte presença da TAP em Angola e no Brasil desperta chineses

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Duas companhias aéreas chinesas estão interessadas na privatização da TAP Portugal, revelou esta semana em Xangai, o Presidente da República Portuguesa, que esteve em vista de Estado na República Popular da China.

Cavaco Silva explicou aos jornalistas que o acompanham que dois líderes de companhias que estavam numa reunião de empresários, abordaram directamente a questão, “mas não numa perspectiva de curto prazo”, comentou.

Contudo, “os dois presidentes de companhias aéreas presentes ficaram espantados quando lhes fornecemos os números dos voos semanais de Portugal para o Brasil e disseram que isso era um elemento que não deixariam de ter em consideração, tal como a nossa ligação particular a Angola”, revelou o presidente português.

Segundo Cavaco Silva, na reunião, o ministro da Economia, Pires de Lima, disse que o governo português “não exclui que o processo de privatização da TAP venha a ser aberto no futuro e quando isso acontecer fica à disposição o caderno de encargos para ser consultado”, disse, sem precisar datas.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...