Francisco Sá Carneiro-Porto novamente eleito melhor aeroporto europeu na sua categoria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Três aeroportos da rede VINCI Airports – Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal; Aeroporto de Belgrado, na Sérvia; e Aeroporto de Guanacaste, na Costa Rica – foram distinguidos pela ACI (Airport Council International) entre os melhores aeroportos do mundo na sua categoria pela qualidade do serviço. 

As classificações da ACI constituem uma referência mundial para a qualidade dos serviços aeroportuários e revestem-se de especial importância para os intervenientes do sector, uma vez que se baseiam em inquéritos a passageiros.

O aeroporto do Porto, que em 2023 ultrapassou os 15 milhões de passageiros, conseguiu manter o nível de qualidade de serviço exemplar e foi novamente galardoado com o prémio de melhor aeroporto europeu na sua categoria.

Em 2023, o Aeroporto do Porto apresentou a ‘Biometric Experience by VINCI Airports’ um projeto inovador, em teste para alguns voos e passageiros selecionados que partem do aeroporto, acolheu novas rotas operadas por novas companhias aéreas e tem planos para novas obras na plataforma. Este é o 17.º prémio que o aeroporto do Porto recebe da ACI nesta categoria desde 2006.

“Estes prémios demonstram a capacidade da VINCI Airports para gerir a retoma do tráfego aéreo mundial, confirmada em 2023, ao mesmo tempo que implementa ambiciosos planos de renovação que oferecem um serviço de alto nível e resultados de qualidade aos seus passageiros”, destaca um comunicado distribuído nesta quarta-feira, dia 13 de março, pela ANA Aeroportos de Portugal, empresa concessionária da infraestrutura aeroportuária nacional, que integra o Grupo VINCI Airports.

Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e presidente da VINCI Airports, comentou: “Estou muito orgulhoso do que as equipas da VINCI Airports conseguiram fazer durante o último ano. Graças ao seu know-how e excelência na gestão operacional das nossas atividades, oferecem aos nossos passageiros os mais elevados padrões possíveis em termos de experiência de viagem na nossa rede”. 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...