Francisco Sá Carneiro-Porto novamente eleito melhor aeroporto europeu na sua categoria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Três aeroportos da rede VINCI Airports – Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal; Aeroporto de Belgrado, na Sérvia; e Aeroporto de Guanacaste, na Costa Rica – foram distinguidos pela ACI (Airport Council International) entre os melhores aeroportos do mundo na sua categoria pela qualidade do serviço. 

As classificações da ACI constituem uma referência mundial para a qualidade dos serviços aeroportuários e revestem-se de especial importância para os intervenientes do sector, uma vez que se baseiam em inquéritos a passageiros.

O aeroporto do Porto, que em 2023 ultrapassou os 15 milhões de passageiros, conseguiu manter o nível de qualidade de serviço exemplar e foi novamente galardoado com o prémio de melhor aeroporto europeu na sua categoria.

Em 2023, o Aeroporto do Porto apresentou a ‘Biometric Experience by VINCI Airports’ um projeto inovador, em teste para alguns voos e passageiros selecionados que partem do aeroporto, acolheu novas rotas operadas por novas companhias aéreas e tem planos para novas obras na plataforma. Este é o 17.º prémio que o aeroporto do Porto recebe da ACI nesta categoria desde 2006.

“Estes prémios demonstram a capacidade da VINCI Airports para gerir a retoma do tráfego aéreo mundial, confirmada em 2023, ao mesmo tempo que implementa ambiciosos planos de renovação que oferecem um serviço de alto nível e resultados de qualidade aos seus passageiros”, destaca um comunicado distribuído nesta quarta-feira, dia 13 de março, pela ANA Aeroportos de Portugal, empresa concessionária da infraestrutura aeroportuária nacional, que integra o Grupo VINCI Airports.

Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e presidente da VINCI Airports, comentou: “Estou muito orgulhoso do que as equipas da VINCI Airports conseguiram fazer durante o último ano. Graças ao seu know-how e excelência na gestão operacional das nossas atividades, oferecem aos nossos passageiros os mais elevados padrões possíveis em termos de experiência de viagem na nossa rede”. 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...