Brasil e Argentina assinam acordo de céus abertos entre os dois países

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Brasil anunciou nesta quarta-feira, dia 13 de março, um acordo com a Argentina que acabará com os limites de voos para aviões de passageiros e de carga que existiam até agora.

Com a assinatura da “Política de céus abertos no mercado aéreo entre Brasil e Argentina”, as empresas aéreas brasileiras e argentinas poderão agora determinar livremente a quantidade de voos de passageiros que pretendem oferecer entre os dois países, detalhou, em comunicado divulgado em Brasília, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Na mesma nota, as autoridades brasileiras recordam que “as empresas de cada lado estavam limitadas a oferecer, em conjunto, o número máximo de 170 voos semanais, conforme a regulação de cada país”.

Agora, esta nova medida vai dar mais flexibilidade para que as empresas possam planear as suas operações, “podendo levar ao aumento da oferta dos serviços e à ampliação da concorrência nas rotas que ligam Brasil e Argentina”.

As autoridades brasileiras lembraram ainda que “o Brasil negociou direitos semelhantes para carga na região com Chile, Costa Rica, Cuba, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...