Francisco Sá Carneiro/Porto é o melhor aeroporto europeu na sua categoria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, foi considerado pelo ‘ACI – Airport Council International’ o melhor da sua categoria na Europa, anunciou a ANA – Aeroportos de Portugal.

Um comunicado da ANA indica que quatro aeroportos da rede VINCI Airports: Porto, Belgrado (Sérvia), Guanacaste (Costa Rica) e Puerto Plata (República Dominicana) foram os melhores da sua categoria e região. Uma recuperação rápida, num contexto muito dinâmico, graças à antecipação e inovação

Este ano, a VINCI Airports conseguiu ter quatro aeroportos da sua rede entre os melhores do mundo em termos de qualidade de serviço no ranking ACI (Airport Council International), que é a referência mundial para a qualidade de serviço aeroportuário.

Os aeroportos do Porto, de Belgrado, na Sérvia, Guanacaste, na Costa Rica e Puerto Plata, na República Dominicana, foram considerados os melhores aeroportos da sua região (‘ASQ Best airport by size and region’). O ACI atribuiu ainda o prémio do ‘Aeroporto mais amigável’ e da ‘Equipa mais empenhada’ ao Aeroporto de Belgrado, e a “Melhor jornada do passageiro” ao Aeroporto de Guanacaste. Adicionalmente, no Japão, o aeroporto internacional de Osaka, também da VINCI Airports, foi recentemente distinguido pela sua pontualidade (OAG).

A ANA considera, no comunicado distribuído nesta segunda-feira, dia 6 de março, em Portugal, que “estes prémios ilustram a capacidade da VINCI Airports em manter o seu desempenho em termos de qualidade de serviço, apesar de um contexto de recuperação muito dinâmico (duplicação do tráfego de passageiros nos aeroportos da rede VINCI entre 2021 e 2022, com 209 milhões de passageiros)”.

A ANA – Aeroportos de Portugal, grupo responsável pela gestão dos 10 aeroportos em Portugal, passou a fazer parte da rede VINCI Airports em setembro de 2013. Gere aeroportos no continente português (Lisboa, Porto, Faro e Beja) e nas regiões autónomas dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Flores e Santa Maria) e da Madeira (Madeira e Porto Santo).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...