Francisco Sá Carneiro/Porto é o melhor aeroporto europeu na sua categoria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, foi considerado pelo ‘ACI – Airport Council International’ o melhor da sua categoria na Europa, anunciou a ANA – Aeroportos de Portugal.

Um comunicado da ANA indica que quatro aeroportos da rede VINCI Airports: Porto, Belgrado (Sérvia), Guanacaste (Costa Rica) e Puerto Plata (República Dominicana) foram os melhores da sua categoria e região. Uma recuperação rápida, num contexto muito dinâmico, graças à antecipação e inovação

Este ano, a VINCI Airports conseguiu ter quatro aeroportos da sua rede entre os melhores do mundo em termos de qualidade de serviço no ranking ACI (Airport Council International), que é a referência mundial para a qualidade de serviço aeroportuário.

Os aeroportos do Porto, de Belgrado, na Sérvia, Guanacaste, na Costa Rica e Puerto Plata, na República Dominicana, foram considerados os melhores aeroportos da sua região (‘ASQ Best airport by size and region’). O ACI atribuiu ainda o prémio do ‘Aeroporto mais amigável’ e da ‘Equipa mais empenhada’ ao Aeroporto de Belgrado, e a “Melhor jornada do passageiro” ao Aeroporto de Guanacaste. Adicionalmente, no Japão, o aeroporto internacional de Osaka, também da VINCI Airports, foi recentemente distinguido pela sua pontualidade (OAG).

A ANA considera, no comunicado distribuído nesta segunda-feira, dia 6 de março, em Portugal, que “estes prémios ilustram a capacidade da VINCI Airports em manter o seu desempenho em termos de qualidade de serviço, apesar de um contexto de recuperação muito dinâmico (duplicação do tráfego de passageiros nos aeroportos da rede VINCI entre 2021 e 2022, com 209 milhões de passageiros)”.

A ANA – Aeroportos de Portugal, grupo responsável pela gestão dos 10 aeroportos em Portugal, passou a fazer parte da rede VINCI Airports em setembro de 2013. Gere aeroportos no continente português (Lisboa, Porto, Faro e Beja) e nas regiões autónomas dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Flores e Santa Maria) e da Madeira (Madeira e Porto Santo).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...