Parceria GOL-Mercado Livre lança 3º avião em apenas seis meses

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A parceria entre a companhia aérea brasileira GOL Linhas Aéreas, através da sua subsidiária para a área de logística GOLLOG, e o ‘Mercado Livre’, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anunciou a primeira operação do seu terceiro avião cargueiro, um Boeing 737-800 BCF (aeronave de transporte de passageiros convertida em cargueiro), matrícula PS-GFC.

Desde setembro de 2022, duas aeronaves cargueiras já estão operando, realizando o transporte de cargas de produtos do ‘Mercado Livre’ para as bases de Brasília, Fortaleza, Recife, São Luís e Teresina. A partir do dia 24 de março, a nova aeronave fará também a rota para Porto Alegre, encurtando o prazo para entrega também no Sul do País.

A quarta das seis aeronaves previstas pelo acordo entre as duas empresas deve chegar ainda no mês de março, dando início à segunda fase dessa parceria, expandindo ainda mais as entregas de cargas e mercadorias pelo país. O início das operações desta nova aeronave está previsto para o dia 3 de abril. O quinto e o sexto cargueiros da parceria chegarão ao longo do corrente ano.

A primeira operação da parceria entre a GOLLOG e o ‘Mercado Livre’ começou há apenas seis meses, no dia 2 de setembro de 2022 e desde então já aconteceram mais de 950 descolagens, com o transporte de 27.800 toneladas de produtos. A etapa inicial da parceria contempla seis aeronaves da GOL, todas do modelo Boeing 737-800 BCF, e faz parte do pacote de investimentos de 17 mil milhões de reais (bilhões no Brasil) que o ‘Mercado Livre’ anunciou no ano passado para todo o País. Os aviões destinados à operação fazem parte da frota atual da GOL e sempre passam por um processo de conversão para cargueiros (BCF), com equipamentos inovadores em termos de carga e eficiência, e capacidade para 24 toneladas.

“Esta parceria vem simbolizando uma nova fase para a GOL e para a GOLLOG. Este modelo de negócio, inédito para a companhia, tem como parceiro o líder do mercado de e-commerce na América Latina, portanto não podemos negar que essa união só trouxe benefícios para ambos os lados. Fazer parte desse processo, e contribuir para democratizar este serviço para milhões de brasileiros, de forma estruturada e sustentável, nos orgulha e nos motiva a seguir crescendo dentro deste mercado nos próximos anos”, diz Rafael Martau, diretor-executivo da GOLLOG, citado num comunicado distribuído na semana passada pela GOL em São Paulo.

Análise semelhante faz Pablo Navarrete, diretor-sénior de transportes no ‘Mercado Livre’ para a América Latina, que celebra o amadurecimento da parceria: “A sinergia com a GOLLOG nos fortalece para seguirmos explorando as muitas oportunidades do e-commerce brasileiro, com nossa operação aérea ganhando cada vez mais relevância, tanto para os resultados do nosso marketplace, quanto para a garantia da qualidade e agilidade das entregas em todo o Brasil.”

 

  • A imagem de abertura mostra o terceiro avião dedicado à parceria entre a GOL/GOLLOG e o ‘Mercado Livre. Foto © Divulgação GOL

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...