Frédéric Gossot vai liderar área de Vendas da TAP Air Portugal

Frédéric Gossot, atual diretor regional da Qatar Airways para a Europa Ocidental, é o quadro escolhido pela TAP Air Portugal para liderar a sua área de Vendas da companhia, substituindo Paula Canada, anuncia nesta segunda-feira, dia 4 de outubro, a agência de notícias de viagens e turismo ‘PressTUR’.

O executivo indica no seu perfil no ‘Linkedin’ que já conta com 25 anos de experiência em aviação, com especial ênfase em negociação, viagens de negócios e de lazer, e-commerce, Marketing e Estratégia de Vendas.

No seu perfil naquela rede social, Frédéric Gossot indica ser licenciado na ‘ESSEC Business School’, em 1989, ‘HEC School of Management/HEC Paris’ em 2008-2009 e ‘The London School of Economics and Political Science’, em 2018.

Curiosamente, a atual CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, é um dos quadros que atesta a capacidade profissional de Gossot, que também já passou pela Air France e grupo Air France-KLM.

A Air France foi a sua ‘porta de entrada’ na aviação, em Agosto de 2005, como vice-presidente Comercial América do Norte e do Sul.

Frédéric Gossot deixou o grupo Air France-KLM em abril de 2015, quando era director-geral das áreas Golfo, Arábia Saudita, Irão e Paquistão e entrou para a Qatar Airways, como director-geral do mercado Alemanha e Áustria.

Na Qatar progrediu até diretor regional para a Europa Ocidental (França, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Espanha e Portugal) em outubro de 2020.

Fontes da aviação informaram o ‘PressTUR’ que a indicação de que Paula Canada se ia manter em diretora de Vendas e Distribuição da TAP, como constava em informação interna sobre a estrutura organizacional, foi uma forma de evitar ‘brancas’ no organigrama, pois já estava acertada a sua saída da companhia por mútuo acordo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica