Frota de 10 aviões A340 da Thai em terra à espera de compradores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia tailandesa Thai Airways International vai manter em terra a sua frota de 10 aviões Airbus A340 (quatro do modelo 500 e seis do modelo 600), que já não voa nas suas linhas comerciais.

A Thai reconhece que não tem sido fácil encontrar um comprador para uma dezena de aeronaves comerciais com quatro motores destinadas a voos de longo curso, quando no mercado existem aparelhos de dois motores com a mesma capacidade de transporte e com custos operacionais menos onerosos.

O presidente executivo da companhia, Charamporn Jotikasthira, disse numa entrevista publicada na semana passada em Banguecoque que a Thai vai focar a sua gestão deste ano nos custos, nomeadamente na construção de um site na Internet, de melhor e mais fácil acesso para os seus passageiros, e em sistemas de vendas mais agressivas que ajudem a colmatar as muitas vagas que se verificam nos seus voos, nomeadamente nos internacionais.

A companhia é controlada pelo governo, mas a sua gestão deverá ser mais proficiente, de modo a ultrapassar os constantes prejuízos que regista anualmente desde 2013. Nos primeiros nove meses de 2015 os prejuízos estavam avaliados em cerca de 506 milhões de dólares norte-americanos, quase o dobro do mesmo período do ano anterior.

Em 2015 a Thai Airways International conseguiu uma ocupação média de 73% no ano passado, uma melhoria considerável face aos 69% de 2014. A previsão para 2016 é de que essa percentagem chegue aos 80 por cento dos lugares disponibilizados nos seus voos.

A venda dos 10 Airbus A340, com idade média de dez anos de serviço, poderá dotar a companhia dos meios necessários a novos investimentos, sobretudo virados para a modernização dos seus meios operacionais, que não só os equipamentos de voo, disse o presidente da aerotransportadora tailandesa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...