Frota de B737NG da Kenya Airways não necessitará mais de rebocadores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1MilhaA WheelTug e a Kenya Airways assinaram um acordo para instalação do sistema de auto-rebocador eléctrico para a frota de aeronaves Boeing 737 NG. O sistema WheelTug permitirá que os aviões da Kenya Airways realizem operações de circulação e movimentação (taxi) em solo usando pequenos motores elétricos.

A instalação do sistema trará benefícios à companhia aérea reduzindo o consumo de combustível e a emissão de poluentes nos aeroportos, além da economia do tempo em solo entre os voos.

Sebastian Mikosz, presidente executivo da Kenya Airways Group, diz que a WheelTug é uma solução inovadora e será um excelente complemento para a frota crescente e ultra-moderna do hub da companhia em Nairobi, sendo uma alteração vital para as operações.

Usando motores elétricos de alto desempenho, instalados no trem dianteiro das aeronaves, o sistema WheelTug proporciona total mobilidade e maior autonomia em solo, conduzindo operações de pushback e taxiamento sem precisar usar rebocadores ou os motores das aeronaves.

Com os sistemas WheelTug, a Kenya Airways pode melhorar a eficiência e a fiabilidade de suas operações terrestres, levando a custos mais baixos de utilização.

 

Mais sobre o sistema neste vídeo

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Menzies Aviation (ex-Groundforce) mantém greve nos aeroportos portugueses entre 22 a 26 de dezembro

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) vai...

Avião da Norwegian sai de pista e fica à beira de um fiorde no norte da Noruega

Um avião Boeing 737-800 da companhia de baixo custo...

TAP atinge dois milhões de passageiros nas rotas Portugal-Brasil neste ano

Número inédito de passageiros consolida a liderança da TAP...