Fundador da Uber cria companhia de luxo com jatos executivos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O fundador da Uber, Garrett Camp, criou uma companhia aérea que terá uma frota de jatos executivos, que foi especificamente concebida para viagens de lazer e está posicionado para viagens de luxo.

A Aero já fez o seu primeiro voo com passageiros. Foi na semana passada, entre Los Angeles, no Estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos da América, e Aspen, no Estado do Colorado. Os planos de expansão incluem destinos internacionais, que estão com procura nestes tempos de pandemia, não só no segmento de viagens de negócios, mas também por parte de famílias com possibilidades de pagarem um preço adequado ao serviço prestado, e que preferem rapidez e voos diretos nas suas viagens de lazer.

A companhia tem, para já, uma única aeronave ao serviço, um Embraer ERJ-135LR. Tem agora registo N402AT dos EUA, mas até há poucos meses esteve na Europa com registo 2-AERO da ilha de Guernsey (Ilhas Britânicas do Canal). Foi totalmente modernizada e decorada de acordo com o serviço a que se destina. Apresenta uma pintura exterior preta, com um logótipo simples com gradientes (degradês) da cor laranja.

O aparelho, que entrou ao serviço comercial numa companhia norte-americana em 2003, apresenta interiores elegantes com paredes de camurça, iluminação artística e sofisticada e 16 bancos em pele italiana cosidos à mão. A intenção dos promotores da Aero é utilizar terminais privados para que os passageiros possam evitar os grandes aeroportos, onde há aglomerações de passageiros e ocorrem eventuais atrasos, quer nas partidas, quer nas chegadas.

Numa altura em que as companhias aéreas tradicionais estão a encerrar ou a despedir pessoal e a precisar de ajuda governamental, o material promocional da Aero anuncia um “renascimento das viagens de luxo”, refere o blogue ‘ohlalair.com’ que aborda design e decoração de interiores de aviões de passageiros.

Uma Subramanian, presidente executivo da empresa, considera que a Aero, inspirada na era dourada da aviação, num tempo em que ao conforto e o estilo andavam de mãos dadas, poderá ser o produto perfeito para arrancar na época pós-pandemia de covid-19.

“Claro que pensámos em conter-nos, mas pensámos que este era o melhor momento para fazer algo novo”, assegura o responsável executivo da companhia fundada pelo homem da UBER.

Durante a viagem, a empresa oferece uma máscara facial ‘Aero’, um pacote de refeição ligeira selado e um higienizador de mãos para que o passageiro se possa sentir reconfortado em voo. Também se pode jantar ou almoçar a bordo em louça de mesa de designer.

 

Veja a seguir o vídeo de lançamento da AERO, com foco principal no seu visual e conforto interior:

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...