Furacão suspende tráfego aéreo nas ilhas de Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O furacão ‘Fred’ que está a atingir as ilhas do arquipélago de Cabo Verde obrigou as autoridades do país a fechar os aeroportos das ilhas de São Vicente, São Nicolau, Sal e Boa Vista para operações domésticas.

Numa nota distribuída ao princípio da tarde desta segunda-feira, dia 31 de agosto, a TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde informou que o fecho iria prolongar-se pelo menos até às 16h30 locais (14h30 UTC) e que todos os voos domésticos estão suspensos. Agora, já ao fim da tarde, a situação não melhorou e o tráfego aéreo nos aeroportos do arquipélago e sobre as ilhas está suspenso até melhoria das condições meteorológicas.

Apenas o Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, ilha de Santiago, está a realizar alguns voos, tendo esta manhã realizado o da ligação para Lisboa. Para já, está também prevista a ligação de Bissau na terça-feira à noite, anunciou a companhia aérea de bandeira cabo-verdiana.

De acordo com a última atualização do Centro de Furacões dos Estados Unidos, o furacão ‘Fred’ está a 70 quilómetros da Ribeira Brava (São Nicolau) e a 90 quilómetros da ilha da Boa Vista, com velocidade máxima do vento de 140 quilómetros/hora, com rajadas mais fortes.

Durante a tarde e noite prevê-se agravamento do estado do tempo nas ilhas de São Vicente e Santo Antão.

O Serviço Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) informou que a situação tende a agravar-se nas próximas horas e o Serviço Nacional de Proteção Civil (SNPC) continua a recomendar as pessoas para se manterem em casa e tomarem todas as medidas de segurança.

A Agência Marítima e Portuária (AMP) proibiu todos os barcos de sair ao mar até as condições do tempo melhorarem.

A ministra da Administração Interna alertou na sua página pessoal na rede social Facebook as pessoas para ser manterem em segurança e evitarem colocar-se em situações de risco por causa de curiosidade ou para tirar uma foto.

“Manter a calma e seguir as recomendações da Proteção Civil e outras entidades é fundamental. Nas ilhas afetadas mantenha-se em casa, afaste-se de locais de risco, ter em atenção as árvores e postes de eletricidade (inevitavelmente danificados por ventos fortes)”, alertou a ministra.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...