Robinson apresenta um novo piloto automático nos helicópteros R44 e R66

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O sistema Genesys Aerosystems HeliSAS (Helicopter Stability Augmentation System) e o piloto automático aprovados pela FAA para o helicóptero Robinson R66, no início do ano, estão agora disponíveis no helicóptero mais vendido do construtor americano, o R44. A opção de piloto automático no R44 dispõe das mesmas funcionalidades do R66, incluindo o aumento de estabilidade básica, manutenção de direcção, manutenção de altitude, tracking de sinal de navegação e orientação na aproximação.

Pormenor2-piloto-automatico-R44

Um voo de teste e a certificação do programa pela FAA asseguram as qualidades de conforto do voo e que as características de redução de trabalho para a instalação do piloto automático no R66 foram transpostas para o R44.

O piloto automático está agora disponível nos helicópteros R44 e R66 equipados com o Aspen EFD 1000H Primary Flight Display (PFD), mais leve e menos dispendioso que o Garmin G500H já aprovado para o R66. O PFD Aspen cabe no espaço standard do painel de instrumentos dos R44 e R66, com os controlos do piloto automático localizados na consola dos aviónicos. O trim adicional e os botões off estão localizados no cíclico.

O custo de uma instalação de piloto automático com o PFD Aspen é de 60.200 dólares (53.846 euros). Um dos vários modelos de navegador Garmin GTN também é necessário e não está incluído neste valor.

Pormenor-piloto-automatico-R44

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...