G Air passa a ter voos acrobáticos nos cursos de linha aérea

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A G Air Training Centre anunciou esta quinta-feira, 25 de maio, que estabeleceu uma parceria com a ‘Yakstars’ para a introdução de voos acrobáticos nos cursos da sua escola de formação de pilotos. Este acordo de cooperação vai ainda garantir o apoio à atividade da patrulha portuguesa em eventos acrobáticos de carácter nacional e internacional.

No âmbito desta parceria, divulgada durante o Portugal Air Summit, a G Air vai apoiar a atividade da patrulha em eventos de demonstração de acrobacia aérea, em troca da participação e apoio desses pilotos nos cursos da G Air com treino de voo acrobático e UPSET recovery (recuperação de voo descontrolado), quer aos instrutores como aos alunos dos cursos de Piloto de Linha Aérea.

A ‘Yakstars’, a primeira patrulha acrobática na história da aviação civil em Portugal é composta pelos comandantes Fernando Marinho, Pedro Cerveira Pinto e Jorge Fachadas, que realizam workshops ao longo dos cursos de Pilotos de Linha Aérea da escola de formação, sobre temáticas relativas ao voo acrobático e de UPSET recovery.

Em comunicado de imprensa, Nelson Ferreira, vice-presidente da G AIR Training Centre afirma que “esta parceria é muito importante para garantir que os nossos alunos possuam os mais elevados padrões de treino em situações de voo anormal. Com a experiência destes pilotos a G Air Training Centre enriquece ainda mais a sua equipa e metodologia de ensino.”

  • Os aviões da patrulha Yakstars/G Air fotografados no Aeródromo de Ponte de Sor, onde estão baseados nestes dias, e onde têm feito algumas demonstrações e viagens com os alunos dos cursos de pilotos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...