Academia Sevenair promove ‘Open Day’ para candidatos a pilotos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Academia do Grupo Sevenair, considerado o maior grupo de aviação geral em Portugal e um dos maiores da Europa, vai realizar um ‘Open Day’ (‘Dia Aberto’), no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, nos arredores de Lisboa, no dia próximo 3 de junho. A iniciativa destina-se a todos os que ambicionam ser pilotos de linha aérea e as inscrições são limitadas.

Durante este dia será efetuada uma visita às instalações da Academia Sevenair, onde serão apresentados os cursos, que a escola disponibiliza e onde será feita uma sessão em simulador para que todos possam experimentar. Além disso, vai ser realizado um voo sobre a região de Cascais, para aqueles que se inscreverem, com o objetivo de experienciarem os passos pelos quais irão passar durante a formação.

A iniciativa destina-se a todos os que ambicionam ser pilotos de linha aérea, mais concretamente aos jovens entre os 17 e os 23 anos de idade.

Segundo a organização, as inscrições são limitadas, para que todos consigam usufruir da sua experiência.

“Pretendemos que todos tenham tempo suficiente para usufruir em condições da experiência do voo em simulador e em aeronave. Para os voos com aeronave temos um limite de 30 participantes, sendo que esse número duplica para as restantes experiências”, adianta Alexandre Alves, diretor comercial do Grupo Sevenair.

A entrada no ‘Open Day’ tem um custo associado, sendo que existem duas opções. Na primeira, o preço é de 10 euros e inclui almoço e experiência em simulador. Já a segunda opção, inclui almoço, experiência em simulador e experiência de voo, no valor de 35 euros.

Sobre as expetativas do evento, Alexandre Alves afirma: “Esperamos ter a presença de pessoas motivadas e interessadas em entrarem profissionalmente no mundo da aviação e providenciar-lhes o máximo de informação possível para que possam fazer a escolha mais acertada possível.”

“A aviação é um mundo em que quem nele trabalha será sempre analisado e escrutinado ao longo da carreira, e isso começa desde logo pela escolha que faz do local/escola onde terá a sua formação básica e que marcará desde logo o seu percurso”, acrescenta.

A Academia Sevenair é a única entidade de formação aeronáutica em Portugal que tem a certificação EASA ATO, que permite formar pilotos, oficiais de operações de voo, tripulantes de cabina, entre outros, e EASA Prt 147 (MTO) que permite formar técnicos de manutenção aeronáutica.

Presentemente conta com cerca de 100 alunos para os cursos de piloto, em diversas fases da sua formação e 300 para os cursos de técnico de manutenção aeronáutica.

Os interessados em participar neste “Open Day”, deverão fazer a sua inscrição em: https://academy.sevenair.com/open-day-june/

 

  • Texto: Ana Vanessa Gil

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...