GMV e AUREA Avionics promovem nova aeronave não tripulada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A multinacional tecnológica GMV, no âmbito da sua estratégia de desenvolvimento nos mercados de aeronáutica e defesa, e com o objetivo de reforçar a sua capacidade para oferecer soluções completas chave-na-mão, assinou um acordo de colaboração com a empresa tecnológica AUREA Avionics.

Este acordo tem por objetivo a promoção do desenvolvimento da aeronave não tripulada (UAV) Seeker. O ‘Seeker’ é um sistema autónomo de implementação rápida, concebido para missões de vigilância e reconhecimento com capacidades de recolher informações num raio de 15 quilómetros.

Com um peso de 3,5 quilogramas na descolagem, o ‘Seeker’ detém uma autonomia de 90 minutos. Este sistema embarca os equipamentos necessários para manter o sistema de autonomia em todas as fases do voo: descolagem com lançamento à mão, aterragem “de barriga”, voo por waypoints, órbitas e voo com comando a partir do RHC (Remote Hand-held Controller).

Através desta aliança, a GMV consolida a sua posição no mercado aeronáutico (software embarcado de aviónica, sistemas de navegação, sistemas de missão, etc.), onde já detém importante experiência acumulada no desenvolvimento de sistemas para UAVs, tais como o Flight Control Computer do Sistema ATLANTE. Também no mercado da defesa e segurança a GMV tem vindo a reforçar a sua oferta nas áreas de JISR (Joint Intelligence, Surveillance and Reconnaissance) onde ocupa uma posição de liderança com o sistema SAPIIEM, no âmbito da participação espanhola no programa MAJIIC da NATO. Na área de vigilância de fronteiras, como complemento às atividades que já exerce nesta área, cumpre destacar o trabalho da GMV como principal contratada (desde 2010) para a conceção, desenvolvimento, manutenção, implementação e evolução da rede EUROSUR.

De acordo com José Prieto, diretor de Desenvolvimento de Negócio e Relações Institucionais – Aerospace and Defense da GMV, “com este acordo a GMV contribui com os seus mais de 30 anos de conhecimento e experiência em áreas de segurança, defesa e aeronáutica no desenvolvimento e comercialização desta aeronave não tripulada e concebida para missões de vigilância e reconhecimento nos ambientes mais exigentes”.

Para a AUREA, este acordo representa um passo em frente na sua estratégia para comercializar o produto, tanto a nível doméstico como internacional. Segundo Juan López, diretor-geral da AUREA, “trata-se de uma aliança estratégica que permitirá colocar o Seeker UAS como referência no seu segmento. Acreditamos que, ao assinar este acordo, a GMV e a AUREA vão iniciar uma senda de liderança no mercado europeu de sistemas não tripulados”.

 

GMV fatura 160 milhões de euros e emprega 1.800 profissionais

A GMV é um grupo tecnológico internacional fundado em 1984 que opera a nível mundial nos seguintes setores: Aeroespacial, Defesa e Segurança, Cibersegurança, Sistemas Inteligentes de Transportes, Saúde, Telecomunicações e TI para a Administração Pública e grandes empresas. Em 2017, a GMV apresentou receitas superiores a 160 milhões de euros contando com uma equipa de cerca de 1.800 profissionais. Atualmente, a GMV tem filiais em Espanha, Alemanha, Colômbia, França, EUA, Malásia, Polónia, Portugal, Reino Unido e Roménia sendo que 65% da sua faturação resulta de projetos internacionais e 10% desse valor é aplicado em I&D.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...