GOL abre nova rota para o Rio Grande do Sul – Santo Ângelo a partir de 18 de outubro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas anunciou que já estão à venda os bilhetes para o seu mais recente destino no Rio Grande do Sul: a cidade de Santo Ângelo, na região noroeste do Estado. Terceira base da companhia a ser inaugurada no interior gaúcho em 2022, Santo Ângelo passa a contar com voos diretos para o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos com três frequências semanais de ida e volta, às terças, quintas e sábados, a partir do próximo dia 18 de outubro.

Além de um polo regional importante, Santo Ângelo é a porta de entrada para um dos principais atrativos turísticos do Estado: a Rota das Missões, que oferece roteiros religiosos e históricos ao longo de todo o noroeste gaúcho.

Entre os dias 18 e 29 de outubro, o voo G3 1196 sai de São Paulo/Guarulhos às 15h45 e pousa no Aeroporto de Santo Ângelo – Sepé Tiaraju às 17h30. Já o G3 1197 decola da cidade gaúcha às 18h10 e aterra em Guarulhos às 19h55. A partir de 1 de novembro, o fluxo de ida e volta será realizado igualmente no período da tarde até começo da noite, em novos horários. Os voos serão operados aeronaves Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

Até 2021, a GOL já mantinha operações em três cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Só em 2022, inaugurou duas novas bases no Estado, em Pelotas (em 17 de janeiro), voando com o Boeing 737-700, e Uruguaiana (em 26 de abril), em parceria com VOEPASS, que utiliza a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

Após Santo Ângelo, cujo aeroporto comporta aeronaves de grande porte da GOL, a cidade de Santa Maria será o quarto e novo destino a receber os voos da maior companhia regional brasileira, a partir de 1 de novembro, também em parceria com a VOEPASS. Ao final deste ano, serão ao todo sete localidades contempladas pela empresa no Estado.

“Voar direto de Santo Ângelo para São Paulo é uma importante conquista para a GOL e um grande passo em sua meta de incrementar a expansão regional não apenas no Rio Grande do Sul, mas em todo o País. Promover a comunicação direta da população missioneira com a capital paulista é uma forma de encurtar distâncias entre o Estado e o restante do País e o mundo. Além disso, é uma maneira de contribuir para o desenvolvimento económico e turístico de toda essa região gaúcha”, afirma Bruno Balan, gerente de Planeamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

A partir de 18 de outubro, a distância entre Santo Ângelo e o aeroporto de Guarulhos será de apenas 01h45 de voo. Assim, neste que é um dos mais significativos hubs da companhia, os passageiros terão acesso rápido a mais de 35 destinos nacionais e outros tantos internacionais disponibilizados pela própria GOL, além das companhias parceiras. Brasileiros dos mais diversos estados, por sua vez, encontrarão em Guarulhos a possibilidade de se destinar ao noroeste gaúcho com conforto, agilidade e segurança.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...