A GOL Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira, dia 27 de maio, a abertura de voos diretos para a cidade de Araçatuba, localizada no interior do Estado de São Paulo. O novo destino regional da companhia brasileira será operado diariamente com partidas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo, com início das operações programadas para o dia 4 novembro deste ano.
“Estamos muito felizes em poder anunciar Araçatuba como o nosso novo destino. Os clientes da cidade e região terão um transporte aéreo de alta qualidade e serviço de excelência a preços competitivos. Para esta operação utilizaremos os nossos modernos jatos Boeing 737, que oferecem mais espaço e conforto a bordo, além de internet e TV ao vivo”, afirma Eduardo Bernardes, vice-presidente Comercial e de Marketing da GOL.
“A inauguração deste novo destino está alinhada ao nosso plano de expansão no Estado de São Paulo e mercado regional, que fortalecem, ainda mais, a atuação e posição de liderança da companhia no país. Araçatuba será o nosso 60º destino doméstico e temos a convicção que trará inúmeros benefícios para os clientes que precisam viajar a lazer ou a trabalho nesta rota, que há muito tempo não contava com voos diretos para a capital paulista”, completa Eduardo Bernardes.
Os novos voos serão concentrados no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, terminal que permitirá a conexão fácil e rápida dos passageiros destas cidades com os demais destinos operados pela companhia e parceiras. Com estas operações, a GOL amplia sua atuação para um total 75 destinos próprios, sendo 60 deles no Brasil – fortalecendo a posição estratégica da companhia que é líder em transporte de passageiros no país.
Araçatuba é o sétimo destino regional anunciado pela GOL somente este ano. Em março, a companhia incluiu também voos regulares para as cidades de Cascavel, Passo Fundo, Vitória da Conquista, Sinop, Franca e Barretos. As novas bases fazem parte do plano de incremento de voos no Estado de São Paulo como contrapartida a redução da alíquota do ICMS no querosene de aviação – iniciativa fundamental para o desenvolvimento e estímulo do setor aéreo no país.