GOL anuncia Guarulhos-Aruba a partir de 18 de dezembro – Previstos até três voos semanais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A GOL Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira, dia 3 de junho, a abertura de um novo destino internacional nas Caraíbas a partir de dezembro deste ano. A ilha de Aruba, nas Antilhas Neerlandesas, será servida pela companhia brasileira com operações próprias e em voos que partirão de São Paulo/Guarulhos.

“A novidade atende ao propósito da GOL de integrar cada vez mais os países da região, fomentando o turismo nas Américas e as viagens a negócios”, destaca um comunicado da empresa aérea. 

Os voos de São Paulo para Aruba acontecerão a partir de 18 de dezembro, com saída do aeroporto de Guarulhos às 15h30 e chegada às Caraíbas às 21h00 (horário local – duas horas a menos do que o horário de Brasília). A volta tem descolagem prevista do Aeroporto Internacional Rainha Beatriz, em Aruba, às 22h30, com pouso na Grande São Paulo às 05h50 da manhã seguinte. Serão até três frequências semanais na alta temporada de Verão, com saídas do Brasil às segundas, quartas e sábados.

Aruba é uma das ilhas caribenhas mais queridas do público brasileiro, com calor o ano todo, pouca chuva e fora das rotas dos furacões. Além das famosas praias de areias claras e águas transparentes, a ilha também oferece roteiros para os mais aventureiros, como safári em jipes 4×4 e kitesurf no mar cristalino. Os cassinos também são uma atração à parte, e junto às amplas opções de roteiros de compras, transformam o destino em um dos mais completos para viagens em famílias, em grupos de amigos ou casais em busca de um refúgio romântico.  

 “A GOL hoje atende 12 destinos internacionais distribuídos em todas as Américas e está aumentando sua presença fora do País. A entrada de Aruba em nossa malha aérea, em dezembro de 2024, reforça o foco da Companhia na contínua expansão internacional. Aruba será um destino exclusivo, operado com voos sem escalas a partir do Brasil unicamente pela GOL. O objetivo é aproximar cada vez mais nossos povos e contribuir para o desenvolvimento do turismo e das viagens a negócios em toda a região”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente de Estratégia da GOL.

A nova rota também cria oportunidades para que os mais de 100 mil habitantes de Aruba viajem com mais facilidades entre a ilha e o Brasil, fomentando os negócios, o turismo e a logística dos arubenhos não só para São Paulo, mas para toda a rede de voos nacionais da GOL.

Aruba estreou no mercado brasileiro em 1985, e desde então tem mantido uma presença constante, superando vários desafios nos últimos 39 anos que antecederam 2024. Em 2014, atingiu um marco significativo, pois marcou um ano recorde para viajantes brasileiros visitando Aruba: 24.733 turistas viajaram até Aruba. Nesse período, a GOL oferecia voos para Aruba com ligações por Caracas (Venezuela), que surgiu como opção preferida dos brasileiros.

Todos os voos para Aruba serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros. 

Aos viajantes brasileiros, não é necessário visto para a permanência de até 90 dias em Aruba. Mas é necessário apresentar o certificado internacional de febre amarela, com vacina administrada ao menos 10 dias antes da data do embarque.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...