Nova rota da Azores Airlines entre São Miguel e o Algarve potencia promoção do mercado norte-americano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Turismo do Algarve está confiante que a nova operação da Azores Airlines, companhia aérea do Grupo SATA, que liga as cidades de Ponta Delgada (ilha de São Miguel, nos Açores) e de Faro (Algarve, no sul de Portugal), abre boas perspetivas para o fortalecimento da relação do Algarve com os mercados turísticos dos EUA e do Canadá, além de proporcionar à região uma maior conetividade ao nível do mercado interno.

O novo voo da Azores Airlines que, desde domingo, dia 2 de junho, está a ligar as duas cidades portuguesas, promete ser uma peça-chave na estratégia de promoção que o Turismo do Algarve tem definida para os mercados da América do Norte.

Com o aumento da procura por ligações indiretas ao Algarve que se tem registado, resultado do interesse crescente dos norte-americanos por este destino, esta nova rota traz perspetivas promissoras para o fortalecimento da relação da região com esses mercados, destaca uma nota d eimprensa do Turismo do Algarve.

Além da ligação direta aos Açores, esta operação vem permitir ao Algarve, conexões viáveis, via Ponta Delgada, a destinos nos Estados Unidos da América (Boston e Nova Iorque, JKF), Canadá (Toronto e Montreal) e para a ilha da Madeira no período de junho a outubro deste ano.

Esta maior conetividade aérea ao continente norte-americano abre, assim, novas oportunidades para a região, já que a expectativa de haver um maior número de turistas dos EUA e Canadá a viajar para o Algarve, fazendo escala nos Açores, é elevada. Também a nível interno, as perspetivas são positivas, na medida em que a nova rota vem reforçar a ligação entre o Algarve e os destinos insulares dos Açores e da Madeira.

O Turismo do Algarve prevê realizar 15 ações de promoção especificamente direcionadas ao mercado norte-americano até ao final do ano, entre as quais se incluem visitas de campo com operadores turísticos, jornalistas e influencers.

Estas iniciativas têm como objetivo incentivar um maior número de visitas à região e contribuir para assegurar a viabilização e possível prolongamento desta e de outras rotas que liguem o Algarve ao continente norte-americano.

O primeiro voo entre Ponta Delgada e Faro, operado no Airbus A321neo da Azores Airlines, aterrou no domingo, dia 2, por volta das 12h40 no Aeroporto Gago Coutinho/Faro cumprindo assim a primeira etapa desta nova ligação, tendo regressado a Ponta Delgada, na mesma tarde, com aterragem pelas 15h15, no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada.

Como tem sido habitual nestas ocasiões de celebração, a comitiva de boas-vindas organizou um acolhimento especial para os passageiros que viajaram neste voo. Ao desembarcarem nos respetivos aeroportos, os passageiros foram os surpreendidos com um caloroso acolhimento, ocasião em que foram oferecidas lembranças alusivas aos dois destinos, numa iniciativa conjunta que contou com o empenho da ANA/Vinci Airports, da Região de Turismo do Algarve e da Visit Azores.

“A abertura de uma nova operação aérea é sempre um momento vivido com especial entusiamo na nossa companhia aérea. Ligar os Açores ao Algarve significa ligar dois fantásticos destinos portugueses e continuar a potenciar a conectividade da nossa rede, cuja base assenta a meio do Atlântico, entre a Europa e a América do Norte, no Arquipélago dos Açores. É, simultaneamente, o sucesso de um trabalho conjunto com os nossos parceiros” destaca, Graça Silva, diretora de Vendas, Marketing e Comunicação do Grupo SATA.

A Azores Airlines disponibiliza uma ligação direta, entre o Algarve (Faro) e os Açores (Ponta Delgada), três vezes por semana, às quartas, sextas e domingos, com partidas de Faro às 13h25 e chegada a Ponta Delgada às 15h05. No sentido inverso, os voos partem de Ponta Delgada às 09h00 e aterram a Faro às 12h25. Os horários desta ligação, oferecem condições de conexão, via Ponta Delgada, para os Estados Unidos da América (Boston e Nova Iorque), ao arquipélago de Cabo Verde e ao Canadá (Toronto e Montreal), recordou o Grupo SATA em comunicado de imprensa distribuído nesta segunda-feira, dia 3 de junho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...