GOL anunciou ‘code-share’ e ‘frequent flyer’ com a TAP Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A GOL anunciou esta semana, aquando da prestação de contas do primeiro trimestre do ano, a assinatura de três novos acordos com três das principais companhias têm actualmente voos ligando o Brasil à Europa e a Argentina.

Uma das companhias é a TAP Portugal, que tinha anunciado em Lisboa a nova parceria (vide nossa notícia). As restantes são a Air France-KLM e a Aerolíneas Argentinas. Os novos acordos de partilha de voos, designadas na gíria aérea por acordos de ‘code-share’ permitirão mais ofertas de destinos para os clientes da GOL.

No primeiro trimestre do ano foi firmada uma parceria estratégica para cooperação comercial com a Air France-KLM, que abrange a ampliação do compartilhamento de voos (‘code-share’), actividades de venda conjuntas aprimoradas, e mais benefícios para clientes por meio dos programas de milhagens de ambas as companhias. A parceria segue a cooperação bem-sucedida entre GOL e a norte-americana Delta Airlines, destaca o comunicado da companhia brasileira. Como parte deste acordo, recentemente aprovado sem restrições pelas autoridades concorrenciais (CADE), a Air France-KLM investirá 100 milhões de dólares norte-americanos na GOL (vide nossa notícia). Este valor abrange um investimento de 52 milhões de dólares em ações da GOL, o que representará uma participação de aproximadamente 1,5% do capital total em ações preferenciais da companhia. Também foi firmado com a TAP acordos de compartilhamento de voos (‘code-share’) e de programas de milhagens (‘frequent flyer’) que aguardam aprovações dos órgãos reguladores e das autoridades concorrenciais (CADE). Adicionalmente, foi aprovado pela ANAC e pelo CADE o acordo de ‘code-share’ com a Aerolíneas Argentinas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...