GOL completa 18 anos de operações no Aeroporto de Manaus (Amazonas)

A companhia brasileira GOL assinala nesta quarta-feira, dia 17 de junho, 18 anos de operações em Manaus, capital do Estado Amazonas, no norte do País, tempo em que já fez mais de 63 mil viagens partindo de Manaus e transportou mais de sete milhões de passageiros.

Antes da pandemia do covid-19 se estabelecer no Brasil, com a malha completa, a companhia disponibilizava semanalmente cerca de 69 decolagens, com partida de Manaus. Atualmente são seis voos semanais: quatro com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), São Paulo, e dois para Brasília (BSB). A partir de julho, a GOL vai ampliar essa malha: além dos já existentes, serão mais quatro viagens semanais partindo para Brasília, retorno da oferta direta para o Rio de Janeiro (6 voos semanais), Fortaleza (3 semanais) e Belém (3 semanais), além de lançar a rota para Boa Vista (6 semanais).

Mesmo com um número menor de viagens, a GOL tem contribuído com a capital amazonense com um serviço essencial, que é o da aviação. Profissionais de saúde viajaram gratuitamente pela companhia, nos últimos três meses, para ajudar no atendimento à população e mais de 80 mil quilogramas de equipamentos hospitalares e de saúde foram transportados pela GOLLog (departamento de carga aérea da companhia) para os seus clientes, entre eles medicamentos, equipamentos de proteção e hospitalares, respiradores e testes para despiste do coronavírus.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica