STP Airways realiza voo sanitário entre Portugal e São Tomé

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 767-300ER da Euro Atlantic Airways (EAA) vai realizar no próximo sábado, dia 20 de junho, um voo sanitário entre Portugal e a República de São Tomé e Príncipe, ao serviço da companhia nacional STP Airways.

O voo 8F501 tem partida prevista do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para as 00h05 horas locais. O check-in abre na sexta-feira, dia 19 de junho, pelas 20h05 de Lisboa.

Os passageiros do voo da STP Airways são obrigados ao uso de máscara cirúrgica na aerogare e durante o voo, bem como à apresentação de um teste clínico realizado nos três dias anteriores à viagem, a fim de certificar que não estão infetados com a covid-19.  As autoridades de saúde são-tomenses determinaram que os passageiros transportados nesta viagem serão obrigados a uma quarentena domiciliária de 14 dias que visa a blindagem do arquipélago africano à pandemia. A chegada ao Aeroporto de São Tomé (TMS) está prevista para 06h20 (horas UTC).

O regresso do avião a Portugal é feito também em voo direto (8F502), à semelhança de todos os operados pela STP Airways entre os dois países, estando prevista a chegada a Lisboa pelas 14h05 locais.

Neste voo entre Lisboa e São Tomé, a STP Airways, companhia que tem como maior acionista a Euro Atlantic Airways, vai ainda transportar, “cerca de sete toneladas de carga, predominantemente humanitária, médico-hospitalar e medicamentos”, informa um comunicado distribuído pela empresa. À semelhança de outros voos realizados no âmbito da pandemia os passageiros com destino a Lisboa, deverão ser cidadãos europeus, ou detentores de residência em território português.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...