GOL e BH Airport inauguram conexão direta para Buenos Aires

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas reiniciou no passado dia 16 de dezembro, o voo direto entre o Aeroporto de Belo Horizonte/Confins, na capital do Estado de Minas Gerais, e o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini/Ezeiza, na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Em princípio será uma rota sazonal, até 17 de fevereiro, com voos sempre aos sábados, sendo as partidas pelas 23h10 locais e as chegadas à capital argentina pelas 03h40 dos domingos.

“O lançamento movimenta a alta temporada de Verão 2023/2024 com mais uma opção de viagem internacional para a cidade que os brasileiros mais visitam no exterior”, destaca um comunicado de imprensa do aeroporto mineiro, denominado BH Airport desde a concessão a privados em 2014.

“Além de fortalecer a parceria com a GOL, estamos ampliando a conectividade de Minas Gerais com o mercado global e nos consolidando como um dos três principais hubs de destinos do Brasil, buscando proporcionar a melhor experiência aeroportuária aos clientes”, destaca o gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido. “Com o retorno da rota para Buenos Aires, quadruplicamos a oferta de voos internacionais do nosso terminal em 2023, totalizando oito destinos para o exterior na nossa malha aérea:  Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá (Panamá), Willemstad (Curaçau), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (Portugal), Orlando (EUA) e Santiago (Chile)”, esclarece. 

O lançamento da rota sazonal Belo Horizonte/Confins-Buenos Aires/Ezeiza conecta duas potências que estimulam o desenvolvimento e movimentam a economia, fomentando as oportunidades de negócios e incrementando o turismo, expandindo o fluxo Brasil-Argentina. Durante todo o período de férias escolares, os mineiros poderão se deslocar com comodidade e rapidez até Buenos Aires. Por outro lado, os argentinos terão a oportunidade de conhecer a riqueza da cultura histórica e gastronômica do estado, emoldurada pela exuberância paisagística de Minas e aquecida pela reconhecida hospitalidade do povo mineiro. 

Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o principal aeroporto do Estado de Minas Gerais é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e pelo Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, empresa estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.  

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...