GOL está a admitir colaboradores com mais de 50 anos de idade

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea brasileira GOL Linhas Aéreas Inteligentes está a contratar profissionais com mais de 50 anos de idade. Uma excelente iniciativa que é saudada pela revista ‘Exame’, na sua edição online.

A jornalista Camila Pati, que assina a matéria publicada no sítio da revista brasileira de temas económicos e financeiros, destaca declarações de Carlos Nogueira, diretor de Recursos Humanos da companhia aérea, que aponta uma das razões porque a GOL lançou uma campanha especial para atrair os profissionais mais velhos: “Há preconceito e, normalmente, essas pessoas já ficam descrentes e pensam que não vão encontrar oportunidades”.

Chamada de Experiência na Bagagem a iniciativa é parte do programa de inclusão da empresa – o GOL Para Todos – e surgiu depois que a liderança da empresa percebeu que seus profissionais mais experientes, na casa dos 50, 60 e 70 anos, tinham comprometimento, dedicação e engajamento muito acima da média.

“Essas são características muito importantes para a organização”, diz Nogueira. A ideia, então, foi a de incentivar profissionais com mais de 50 anos que estejam fora do mercado a cadastrar currículo e participar dos processos seletivos. O objetivo é, como diz o executivo, que haja mais “equilíbrio entre a jovialidade e a maturidade”, na companhia aérea.

Não há uma meta definida de atração, mas Nogueira garante que haverá muitas oportunidades, já que a empresa tem, ao todo, 15 mil funcionários. A média de vagas com que a área de recursos humanos da GOL trabalha, ao todo, é entre 50 e 60 por mês

Os interessados já podem fazer o cadastro tanto no site da GOL/emprego. Nesse primeiro momento o programa tem foco em recrutar pessoas para a área de atendimento ao cliente.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...