GOL inicia o ano com recorde de passageiros transportados num único dia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas Inteligentes revelou em São Paulo que na segunda-feira, dia 5 de Janeiro, registou um recorde de passageiros transportados em um único dia, com cerca de 157 mil clientes em 1.039 voos. A grande movimentação ocorreu devido ao retorno dos viajantes após os feriados de fim de ano.

Entre 19 de Dezembro e 5 de Janeiro, a GOL transportou 2,3 milhões de clientes, em 17.021 voos. Foram, em média, 970 operações diárias e, nos dias de maior demanda, como nas sextas e nas segundas-feiras, a companhia operou mais de mil voos por dia, recorde histórico na aviação nacional. A empresa manteve ainda bons índices de pontualidade, com 91,3%, segundo dados da Infraero, ontem divulgados pela própria companhia.

No período, mais de 33 mil toneladas de bagagens foram transportadas, uma média de 1,8 mil toneladas por dia. Entre os destinos preferidos pelos clientes estão Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Brasília (DF), Recife (PE) e Confins (MG), além de São Paulo (SP) – cidade com maior movimentação de passageiros.

Para atender a procura, a companhia disponibiliza, desde o início de Dezembro até final de Janeiro, mais de 4 mil voos extras no período, com novas opções de horários e rotas na malha da companhia, proporcionando mais conforto e facilidades para clientes que viajam para aproveitar as férias de verão. Ao todo, são cerca de 9,9 milhões de assentos oferecidos para os 69 destinos operados pela GOL, sendo 54 nacionais e 15 internacionais.

Nos aeroportos e nos principais destinos turísticos, a companhia reforçou o quadro de colaboradores com profissionais contratados e temporários, devidamente identificados para atender e orientar os passageiros. Aeronaves de reserva, nos modelos utilizados pela GOL (Boeing 737/700 ou 800 NG), também estão disponíveis para atender aos aeroportos com maior volume de operações da companhia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...