GOL Linhas Aéreas Inteligentes está a celebrar 15 anos de vida

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas Inteligentes deu início as suas operações em 15 de janeiro de 2001, com uma frota de dez Boeings 737. Desde então, a companhia, que 15 anos depois tem uma frota constituída por 140 aeronaves, “acumula importantes conquistas, nomeadamente o seu papel fundamental na democratização do setor aéreo brasileiro, contribuindo para que cerca de 17 milhões de pessoas voassem pela primeira vez”, destaca um comunicado de imprensa distribuído pela empresa aérea.

Já foram mais de 330 milhões de clientes transportados e três milhões de operações realizadas desde a fundação da GOL. Ao longo dessa trajetória, diversos acontecimentos marcaram a evolução e o sucesso da empresa.

Em 2004, a companhia abriu capital para investimentos com oferta pública de ações, tanto no mercado nacional, na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), quanto em Nova Iorque. Além disso, deu início aos voos internacionais, começando pela Argentina. Cinco anos após o seu primeiro voo, tornou-se a única companhia aérea a voar para todas as capitais do país.

O Centro de Manutenção de Aeronaves da companhia, em Confins, no Estado de Minas Gerais – o maior da América Latina – foi inaugurado em 2006. A GOL adquiriu a Varig em 2007 e a Webjet em 2011, transformando-se em um dos maiores grupos de aviação do Brasil; contribuindo para o aumento da oferta de poltronas em voos com tarifas cada vez mais competitivas e estimulando também o crescimento das viagens aéreas.

Foram firmadas, ainda, importantes parcerias em sua história, contabilizando hoje 12 acordos de code-share e 79 de interline, entre eles os acordos estratégicos com a Delta Airline e Air France-KLM, assinados em 2011 e 2014, respectivamente.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...