Bem-vindo, !|Sair

GOL poderá vender cinco Boeing 737 para garantir caixa

_Business_Class_728x90_SAO_ORL


 

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes está em conversações avançadas para vender cinco aviões Boeing 737. Com base em estimativas dos preços do mercado, o negócio tem potencial para gerar 40 milhões de dólares norte-americanos para a empresa.

A notícia, que foi divulgada esta semana pelo site de informação financeira e económica ‘O Financista’, que se edita na cidade de São Paulo, refere um relatório do banco americano Merrill Lynch, assinado pelos analistas Sara Delfim, Murilo Freiberger e Joe Moura, no qual são destacadas as iniciativas da Gol para ter mais tesouraria (caixa) em 2016.

Além da venda dos aviões, medidas como a securitização de recebíveis, negociações com fornecedoras e a venda de passagens antecipadas para os utentes do programa de fidelização ‘Smiles’ poderiam gerar mais 800 milhões de reais (cerca de 195 milhões de dólares).

A venda dos aviões, segundo outros analistas de mercado poderá ser uma boa opção neste momento, dada a fraca demanda em toda a malha aérea nacional no Brasil, que está a levar à paralisação de algumas aeronaves.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica