Primeiro voo da El Al com tripulação de ‘cockpit’ feminina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img



Um avião comercial da companhia israelita El Al voou pela primeira vez com uma tripulação de cockpit constituída por mulheres. O momento foi celebrado na quinta-feira, dia 21 de janeiro, num voo entre Telavive, em Israel, e Larnaca, em Chipre, no Mediterrâneo.

Segundo a imprensa israelita que dá conta do fato, tudo aconteceu por acaso. Não consta que tenha havido qualquer intenção por parte da companhia em celebrar esse momento, já que as duas pilotos encontraram-se na sala para o briefing do voo sem sequer saberem que estavam escaladas para o mesmo voo. No entanto, ambas as profissionais, a comandante de linha aérea Smadar Shechter, de 44 anos de idade, e a piloto Meirav Schwartz, entrevistadas por jornalistas israelitas, não desmereceram a coincidência e apontaram precisamente para a honra de, como mulheres, estarem juntas aos comandos de um voo comercial, o que acontecia pela primeira vez na companhia nacional de Israel.

El AL Cockpit feminino_02 650px

No início da viagem os passageiros do Boeing 737-800 da El Al foram informados daquele momento histórico na vida da companhia, notícia que receberam com uma vibrante salva de palmas.

O chefe de pilotos da El Al, comandante Ido Sharon, afirmou a propósito que a companhia trata os seus pilotos por um critério de igualdade que se define apenas pelo seu profissionalismo. “Nós não planeámos este voo, ele apenas aconteceu desta forma. Nós tratamos as pilotos da mesma forma que tratamos os seus colegas masculinos.

A El Al tem nos seus quadros três mulheres pilotos, das quais uma com habilitação de comandante. No grupo de cadetes que presentemente frequenta a academia da companhia israelita integra-se uma piloto feminina, que deverá ser lançada em breve, se terminar com aproveitamento.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...