A GOL Linhas Aéreas retomará em maio de 2022 as suas operações para os Estados Unidos da América: Orlando e Miami, no estado da Flórida, na costa leste, são as cidades que voltam a receber voos da companhia brasileira, com partidas programadas do aeroporto de Brasília, um dos hubs da empresa.
As cidades de Orlando e Miami, para onde a companhia voa desde novembro de 2018 (voos interrompidos em março de 2020 devido à pandemia) são gigantes do turismo e dos negócios internacionais e estão entre as localidades que mais atraem brasileiros no exterior. Ambos os destinos vão receber quatro saídas semanais, em voos de ida e volta a partir de Brasília.
Os voos para Orlando descolam às 09h50 da capital federal e aterram na Flórida às 17h10, às segundas, quartas, sextas e sábados, mesmos dias de regresso, que se verificará pelas 22h45, com chegada às 07h35 do dia seguinte ao Brasil. Para Miami a partida acontece às 10h00 e a chegada na cidade americana, às 16h45, sempre às terças, quintas, sábados e domingos. Já o retorno, nos mesmos dias da semana, será às 21h30, com aterragem às 06h20 do dia seguinte em Brasília.
Neste momento, a GOL está a trabalhar na reprogramação dos seus voos de retorno á Flórida, a partir de Manaus (Amazonas) e Fortaleza (Ceará).
As rotas internacionais da GOL encontram-se em processo de retoma gradual e consciente. Foram retomadas neste mês de novembro com Montevidéu, no Uruguai, Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana. Este reinício está ligado ao avanço da vacinação no País e às melhorias das condições favoráveis nos destinos atendidos, como a abertura de fronteiras, a necessidade ou não de quarentena, um maior controle da pandemia e a volta segura das atividades turísticas.
A companhia brasileira apoia-se na segurança, seu valor número um, para a retoma dos seus voos para o exterior. Além de todos os protocolos rigorosamente cumpridos para assegurar a saúde e o bem-estar dos seus clientes, as rotas para os Estados Unidos serão operadas pela mais moderna e tecnológica aeronave presente em sua frota: o jato Boeing 737 MAX, que, na configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros.
Os bilhetes para Orlando (com voos a partir de 13 de maio de 2022) e Miami (a partir de 17 de maio de 2022) já estão disponíveis e podem ser adquiridos nos canais habituais de venda.