GOL também assina acordo para aquisição de ativos da Avianca Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes também anunciou nesta quarta-feira, dia 3 de abril, o seu interesse em participar no processo de aquisição de ativos da Avianca Brasil. Poucos minutos depois da divulgação da LATAM Airlines Brasil (LINK notícia relacionada), a GOL divulgou que tinha assinado um acordo vinculante com a ‘Elliott Management’ para participar do processo competitivo de aquisição de ativos da Avianca Brasil (Oceanair).

A proposta prevê a separação dos direitos de uso de horários de pouso e decolagem de voos da companhia, além do programa de pontos ‘Amigo’, para que possam ser vendidos separadamente a qualquer empresa interessada no processo de leilão.

Se aprovado pela Avianca Brasil, o acordo será apresentado aos credores da companhia na próxima Assembleia Geral marcada para esta sexta-feira, 5 de abril.

Pelo plano proposto, serão constituídas sete UPIs (Unidades Produtivas Isoladas), que irão a leilão no processo de recuperação judicial da Avianca Brasil. Seis delas terão os direitos de uso dos horários de pouso e decolagem de voos nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont e Guarulhos, bem como os certificados de operador aéreo (COA). A última Unidade trará os ativos relacionados ao programa de pontos ‘Amigo’. Todo o processo passará pela análise e aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Económica).

A GOL já se comprometeu a apresentar um lance mínimo de 70 milhões de dólares norte-americanos por, pelo menos, uma das UPIs Aéreas e de também adquirir da Elliott cinco milhões de dólares em financiamentos pós-concursais, na medida em que estes forem concedidos por ela à Avianca Brasil, entre hoje esta quarta-feira e a próxima sexta-feira.

Além disso, a GOL poderá conceder financiamentos adicionais no montante de até oito milhões de dólares no decurso das próximas semanas para promover a liquidez da companhia. Simultaneamente, a GOL concederá um adiantamento para a Elliott no valor de 35 milhões de dólares. Este montante será restituído caso a GOL ou outro interessado adquira a respectiva UPI no leilão, ou ainda se outro plano de recuperação judicial que envolva venda de horários de pouso e decolagem for considerado válido e aconteça com sucesso. Em contrapartida, pela concessão do adiantamento, a Elliott pagará para a GOL uma parcela dos recursos efetivamente recuperados no âmbito do Processo de Recuperação Judicial.

“A proposta apresentada potencializa a concorrência pelos ativos da Avianca Brasil e viabiliza nossa participação em leilão para aquisição de UPIs. A nosso ver, esta estrutura traz benefícios para a GOL e para os clientes. A partir da aquisição de UPIs, ofereceremos mais conectividade aérea, já que a malha da GOL é mais ampla e mais completa do que a atualmente operada pela Avianca Brasil, contribuindo para a qualidade do serviço e o desenvolvimento do mercado”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

A GOL também assumiu o compromisso de oferecer oportunidades de contratação aos colaboradores da Avianca Brasil que participam das atividades desenvolvidas pela(s) respectiva(s) UPIs que a companhia venha a adquirir no leilão, mediante a celebração de novos contratos de trabalho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...