Governo adianta mais 463 milhões à TAP para cobrir necessidades de tesouraria em 2021

O Governo Português revelou nesta sexta-feira, dia 12 de março, que apresentou à Comissão Europeia uma notificação para concessão de um auxílio intercalar à TAP, S.A., que permitirá à companhia aérea garantir liquidez até à aprovação do Plano de Reestruturação. O comunicado governamental justifica que esta situação decorre da especial severidade do impacto da pandemia de covid-19 no setor da aviação e da evolução recente da mesma.

Apesar de a TAP se encontrar em assistência ao abrigo do auxílio de Emergência e Reestruturação, no âmbito da negociação do Plano de Reestruturação entre Portugal e a Comissão Europeia, foi aceite que pudesse ser notificado um auxílio num montante máximo de 463 milhões de euros.

A ser aprovado, este montante reduzirá as necessidades de tesouraria para 2021 que constavam do Plano de Reestruturação.

“A notificação do presente auxílio, que se espera possa ser brevemente aprovada pela Comissão, permite dar resposta mais imediata às necessidades de tesouraria da TAP”, refere o comunicado do Governo Português distribuído na manhã desta sexta-feira, em Lisboa.

Como consequência deste adiantamento, o montante de necessidades de tesouraria da companhia constante do Plano de Reestruturação deverá ser ajustado.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica