Governo comparticipará no projeto de ampliação do Aeroporto da Horta (Açores)

O Governo da República Portuguesa, através da empresa pública NAV Portugal, vai comparticipar no pagamento do projeto de execução da ampliação da pista do Aeroporto da Horta, na ilha do Faial, Região Autónoma dos Açores. Após a aprovação do projeto será lançado o concurso para execução da obra.

Na votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), na Comissão de Orçamento e Finanças, foi aprovada nesta segunda-feira, dia 23 de maio, uma proposta de alteração do Partido Socialista (PS) sobre a ampliação da pista do aeroporto da Horta, com os votos a favor de todos os partidos à exceção do partido Iniciativa Liberal, que se absteve.

A proposta de Orçamento já previa que o executivo promova “os procedimentos necessários para a viabilização da antecipação da ampliação da pista do aeroporto da Horta, de modo a garantir a sua certificação enquanto aeroporto internacional, de acordo com as normas da Agência Europeia para a Segurança da Aviação”.

“O Governo comparticipa, através da empresa pública NAV Portugal, o pagamento do projeto execução de ampliação da pista do aeroporto da Horta, para lançamento do respetivo concurso, a executar nos termos definidos pelo Grupo de Trabalho para o Estudo e Avaliação da Melhoria da pista do Aeroporto da Horta”, acrescenta a iniciativa socialista.

Os deputados portugueses começaram a votar, na especialidade, a proposta do OE2022 e as cerca de 1.500 propostas de alteração apresentadas pelos vários partidos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica