Governo comparticipará no projeto de ampliação do Aeroporto da Horta (Açores)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da República Portuguesa, através da empresa pública NAV Portugal, vai comparticipar no pagamento do projeto de execução da ampliação da pista do Aeroporto da Horta, na ilha do Faial, Região Autónoma dos Açores. Após a aprovação do projeto será lançado o concurso para execução da obra.

Na votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), na Comissão de Orçamento e Finanças, foi aprovada nesta segunda-feira, dia 23 de maio, uma proposta de alteração do Partido Socialista (PS) sobre a ampliação da pista do aeroporto da Horta, com os votos a favor de todos os partidos à exceção do partido Iniciativa Liberal, que se absteve.

A proposta de Orçamento já previa que o executivo promova “os procedimentos necessários para a viabilização da antecipação da ampliação da pista do aeroporto da Horta, de modo a garantir a sua certificação enquanto aeroporto internacional, de acordo com as normas da Agência Europeia para a Segurança da Aviação”.

“O Governo comparticipa, através da empresa pública NAV Portugal, o pagamento do projeto execução de ampliação da pista do aeroporto da Horta, para lançamento do respetivo concurso, a executar nos termos definidos pelo Grupo de Trabalho para o Estudo e Avaliação da Melhoria da pista do Aeroporto da Horta”, acrescenta a iniciativa socialista.

Os deputados portugueses começaram a votar, na especialidade, a proposta do OE2022 e as cerca de 1.500 propostas de alteração apresentadas pelos vários partidos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...