Embraer e 4AIR oferece compensação de carbono para novos proprietários de jatos executivos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer e a 4AIR anunciaram neste sábado, dia 21 de maio, que os novos clientes de jatos executivos da Embraer que se inscreverem no programa ‘Embraer Executive Care’ da fábrica brasileira compensarão, por meio da 4Air, a emissão de carbono referente a 25 horas de voos de maneira gratuita durante o primeiro ano de propriedade da aeronave.

“A Embraer está comprometida em assegurar que o futuro da aviação seja sustentável. Para isso, estamos trabalhando para que as operações sejam neutras em carbono até 2040 e apoiamos a meta da indústria em zerar as emissões até 2050. A nossa parceria com a 4AIR incentivará os clientes de jatos executivos a fazerem seus próprios compromissos de sustentabilidade de longo-prazo e mostra maneiras para que possam começar a agir desde já, mesmo que alternativas como SAF ainda não sejam muito difundidas e novas tecnologias ainda estejam em desenvolvimento”, afirma Johann Bordais, presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte.

“Estamos satisfeitos em nos juntarmos à Embraer nesta iniciativa, a qual guiará proprietários e suas novas aeronaves no caminho correto para iniciarem suas jornadas de sustentabilidade. Os créditos de compensação de carbono que a Embraer está oferecendo para os clientes pelo programa ‘Executive Care’ terão um impacto real na mudança climática ao compensar as emissões geradas pelos jatos. Estes créditos não apenas vão zerar o impacto climático dos voos, como também produzirão benefícios económicos reais em países onde projetos são financiados por meio destes créditos”, disse o presidente da 4AIR, Kennedy Ricci.

Como parte do compromisso em construir um futuro mais sustentável, a Embraer anunciou novos planos de ESG em 2021. Para alcançar esta meta, a empresa começou a aumentar o uso de SAF (Combustível de Aviação Sustentável) e, simultaneamente, está trabalhando para fabricar produtos compatíveis com SAF 100% puro. Além disso, a Embraer está pesquisando e desenvolvendo uma gama de produtos, serviços e tecnologias sustentáveis disruptivas, incluindo eletrificação híbrida e outras energias alternativas inovadoras. A Embraer também compensará qualquer emissão de resíduos que não possa ser reduzido por meio de projetos de eficiência, energia alternativa disponível ou tecnologia avançada.

A Embraer, através da 4AIR, oferecerá créditos de compensação de carbono sem custo aos clientes. Dentre os projetos de compensação de carbono financiados pela 4AIR estão programas de energia renovável, de crescimento de florestas que absorvem carbono e apoio a projetos locais que reduzam o desmatamento, gerando benefícios sociais e económicos.

Após completarem as 25 horas de voo pelo programa ‘Executive Care’, os clientes da Embraer poderão dar continuidade aos seus compromissos de combate contra a mudança climática por meio da participação nos programas da 4AIR. As 25 horas iniciais estão no Nível 1 da 4AIR (Bronze), que creditam 100% das emissões de dióxido de carbono. Os clientes da Embraer poderão optar por continuar participando deste nível ou por aumentar o compromisso para se tornarem neutros em emissões (ao compensar as emissões de carbono que alteram o clima, como óxidos nitrosos) ou ainda por reduzir as emissões por meio de medidas como mudanças na operação ou uso de SAF.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...