Governo de Cabo Verde assegura que está trabalhando para a retoma da TACV

O vice-primeiro-ministro da República de Cabo Verde reiterou nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, no parlamento, que a retoma da companhia aérea TACV está a ser trabalhada e brevemente será anunciada, frisando que o Governo continua empenhado em melhorar os serviços de conectividade.

Olavo Correia, que fez esta intervenção durante o debate parlamentar sobre o Orçamento de Estado para 2022, apontou a importância de restabelecer a conectividade com a diáspora que tem passado por dificuldades quanto às viagens para o arquipélago.

Quanto às viagens internas, Olavo Correia indicou que o executivo está a trabalhar para que o segundo avião da Bestfly (agora dona da TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde) chegue ao País, assinalando ainda os preparativos sobre a lei de obrigação de serviço público para o transporte aéreo.

“Já temos uma proposta, a mesma está sendo revista e pensamos que até o primeiro trimestre do próximo ano teremos a lei aprovada”, explicou, salientando que neste quadro Cabo Verde terá uma configuração legal estabelecida e mais seguro para a garantia de um serviço de qualidade ao nível dos transportes aéreos inter-ilhas.

 

  • Informação da INFORPRESS – Agência Cabo-Verdiana de Notícias
  • Foto © Carlos Freitas

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica