Governo de Cabo Verde freta aviões para repatriar cidadãos que estão fora do país

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os cabo-verdianos retidos em Portugal, no Brasil e nos Estados Unidos da América começam a ser repatriados para Cabo Verde nesta segunda-feira, dia 23 de março, em voos fretados pelo Estado, anunciou neste domingo o Governo num comunicado distribuído na Cidade da Praia.

Desde 19 de março que, preventivamente, para travar a progressão da pandemia da covid-19, o governo cabo-verdiano proibiu voos internacionais para os aeroportos de Cabo Verde, com desembarque de passageiros, no âmbito da ativação do plano nacional de contingência.

Em comunicado, o governo liderado por Ulisses Correia e Silva refere que, “no cumprimento das suas obrigações e contando com a pronta colaboração de vários parceiros”, está a tomar medidas para “facilitar o regresso dos cabo-verdianos retidos em outros países e que queiram regressar ao país”, bem como “dos cidadãos estrangeiros no território nacional que queiram regressar ao seu país”.

De acordo com a informação, o processo de repatriamento dos cabo-verdianos retidos em Portugal, Brasil e Estados Unidos da América “deverá acontecer na próxima terça-feira”, recorrendo a “voos afretados, sob as expensas do Estado de Cabo Verde e em voos partilhados”.

“Relativamente aos cabo-verdianos retidos em outros países, há um acompanhamento que está ser feito pelo Governo através das embaixadas”, esclarece ainda o comunicado.

Cabo Verde regista até ao momento três casos confirmados de covid-19, todos turistas estrangeiros e na ilha da Boa Vista, que se encontra em quarentena, sem ligações aéreas ou marítimas às restantes ilhas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 308 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 13.400 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

 

 

Foto © Cleidir Almeida

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...