Bem-vindo, !|Sair

Governo de Cabo Verde promete normalidade na TACV

A companhia TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) vai entrar em situação de normalidade, garantiu na quarta-feira, dia 16 de março, o primeiro-ministro José Maria Neves, ao responder a questões dos jornalistas sobre a situação da transportadora aérea nacional, de capital público.

“Felizmente estão a concluir as negociações e vamos nos próximos dias entrar na normalidade” disse o governante que assegurou que o Boeing 757-200 e os três ATR ao serviço da companhia estão a operar normalmente.

A companhia ficou recentemente privada de um Boeing 737-800 que foi arrestado no Aeroporto de Amesterdão, na Holanda, devido a um processo de dívidas interposto por uma empresa de leasing de aviões. O aparelho não retornará à frota da TACV, dado que a República de Cabo Verde não conseguiu liquidar em tempo útil a dívida e os juros decorrentes do atraso.

José Maria Neves disse à imprensa que os estudos sobre a reestruturação da TACV estão a ser ultimados para “garantir efetivamente que a nossa companhia de bandeira continue a funcionar com toda a normalidade”.

Quanto à possibilidade da companhia ter de proceder a despedimentos (LINK notícia relacionada), o primeiro-ministro cabo-verdiano afirma que não sabe se haverá despedimentos. Mas garantiu que caso vierem a fazê-los “nunca serão despedimentos arbitrários, mas negociados”. Lembrou, entretanto, que o plano de reestruturação implicará a “redução global dos custos, mais eficiência e mais efetividade”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica