Governo de São Paulo acelera concessão de cinco aeroportos estaduais a privados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O novo secretário de Logística e Transportes do Governo do Estado de São Paulo, deputado federal Duarte Nogueira anunciou que está a negociar com o governo federal do Brasil a concessão de cinco aeroportos estaduais à iniciativa privada.

A imprensa brasileira noticiou nesta semana que o político confirmou que já falou com os ministros Eliseu Padilha (Secretaria de Aviação Civil), António Carlos Rodrigues (Transportes) e Edinho Araújo (Portos) para prosseguirem as negociações que estão presentemente numa situação de impasse.

A União chegou a autorizar a concessão em Janeiro do ano passado, mas revogou a decisão seis dias depois, causando perplexidade à Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), órgão ligado à secretaria de Transportes que conduz o processo de licitação dos terminais. O Estado quer que a iniciativa privada passe a administrar o Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, no município de Jundiaí; Aeroporto Estadual António Ribeiro Nogueira Júnior (Itanhaém); Aeroporto Estadual Campo dos Amarais (Campinas); Aeroporto Estadual Arthur Siqueira (Bragança Paulista); e Aeroporto Estadual Gastão Madeira (Ubatuba).

A intenção é ceder os referidos aeroportos à iniciativa privada por 30 anos, com um investimento mínimo de 75 milhões de reais.

 

  • Na imagem vê-se o Aeroporto Estadual Gastão Madeira, em Ubatuba, no litoral do Estado de São Paulo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...