Aeroporto da Madeira com recorde de passageiros em 2014

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional da Madeira, ilha principal da região autónoma insular portuguesa do mesmo nome, em pleno Atlântico, entre a Europa do Sul e o Norte de África, registou no ano passado um número recorde de passageiros em voos comerciais.

Um comunicado de imprensa daquela estrutura, que está integrada no sistema aeroportuário nacional concessionado à ANA – Aeroportos de Portugal, refere que no ano de 2014 foram movimentados 2.459.793 passageiros, o que representa um recorde absoluto. O máximo anterior registou-se no ano de 2008 com um total 2.446.924 passageiros.

Os valores alcançados em 2014 representam um crescimento de cerca de 3,7% face ao período homólogo, refere a nota.

Para este resultado contribui o bom desempenho do TOP 3 de mercados do Aeroporto da Madeira: Portugal, Reino Unido e Alemanha, que representam cerca de 75% do total do tráfego. De assinalar ainda a evolução muito positiva dos mercados francês e polaco, com destaque para este último no qual se registou a abertura de três novas rotas no período IATA Verão 14.

Em 2014 a TAP manteve a posição de maior transportadora de passageiros no Aeroporto da Madeira, registando um crescimento de cerca de 2% face ao período homólogo. No entanto foram as companhias de baixo custo EasyJet e Transavia que contribuíram de forma mais decisiva para os resultados registados em 2014, com um acréscimo de cerca 70.000 passageiros relativamente a 2013.

No Aeroporto do Porto Santo, a segunda ilha habitada do arquipélago da Madeira, foram processados cerca de 107.626 passageiros comerciais, ou seja, um acréscimo de 11% face ao período homólogo. Este crescimento resultou da consolidação das operações já existentes provenientes do Reino Unido e Itália, bem como da introdução de novas rotas com origem em Dusseldorfe, Santiago de Compostela e Madrid, da responsabilidade de operadores turísticos alemães e espanhóis, respectivamente, que nos últimos dois anos se têm interessado pela ilha, cuja praia é muito procurada, sobretudo no Verão.

Para 2015 perspetiva-se a manutenção da tendência de crescimento de tráfego registada nos últimos anos. A ANA – Aeroportos de Portugal, empresa que está integrada no Grupo Vinci Airports, destaca a entrada no Aeroporto da Madeira da British Airways e Vueling, ambas companhias do grupo IAG, que é o sétimo maior do mundo, e que já anunciaram a realização de voos regulares para a ilha portuguesa, a partir da próxima época IATA de Verão.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...