O Conselho de Administração da SATA Holding “está em pleno funcionamento” e com profissionais “habilitados a conduzir os destinos da empresa”, considera a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dos Açores.
Berta Cabral (na imagem de abertura) falava nesta quarta-feira, dia 15 de maio, aos jornalistas à margem do seminário ‘Excelência e Sustentabilidade no Turismo – Criando experiências, superando expectativas’, no polo da cidade de Ponta Delgada (ilha de São Miguel) da Universidade dos Açores.
Questionada sobre a nomeação da nova presidência do grupo de aviação público açoriano, a governante afirmou: “Ainda não está na altura de anunciar se temos.”
“O conselho de administração da SATA está em pleno funcionamento. Nós não temos que nos preocupar excessivamente com isso. Obviamente que queremos um presidente da SATA que tenha experiência e que consiga conduzir o novo processo de privatização que obrigatoriamente temos que abrir por imposição da União Europeia”, sustentou a secretária regional.
A governante referiu que existe um conselho de administração “com dois administradores executivos nomeados e dois administradores não executivos”, salientando que todos os elementos “estão mais do que habilitados a conduzir os destinos da empresa”.
Por outro lado, Berta Cabral reiterou que a “única maneira de capitalizar” a Azores Airlines, a companhia aérea do Grupo SATA que faz as ligações do arquipélago com o exterior”, é através da entrada de capital privado.
“Fazer chegar capital privado na empresa neste momento é determinante para a sua sobrevivência”, reforçou a governante açoriana.
- LINK notícia relacionada