Governo dos Açores garante “pleno funcionamento” da administração da SATA Holding

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Conselho de Administração da SATA Holding “está em pleno funcionamento” e com profissionais “habilitados a conduzir os destinos da empresa”, considera a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dos Açores.

Berta Cabral (na imagem de abertura) falava nesta quarta-feira, dia 15 de maio, aos jornalistas à margem do seminário ‘Excelência e Sustentabilidade no Turismo – Criando experiências, superando expectativas’, no polo da cidade de Ponta Delgada (ilha de São Miguel) da Universidade dos Açores.

Questionada sobre a nomeação da nova presidência do grupo de aviação público açoriano, a governante afirmou: “Ainda não está na altura de anunciar se temos.”

“O conselho de administração da SATA está em pleno funcionamento. Nós não temos que nos preocupar excessivamente com isso. Obviamente que queremos um presidente da SATA que tenha experiência e que consiga conduzir o novo processo de privatização que obrigatoriamente temos que abrir por imposição da União Europeia”, sustentou a secretária regional.

A governante referiu que existe um conselho de administração “com dois administradores executivos nomeados e dois administradores não executivos”, salientando que todos os elementos “estão mais do que habilitados a conduzir os destinos da empresa”.

Por outro lado, Berta Cabral reiterou que a “única maneira de capitalizar” a Azores Airlines, a companhia aérea do Grupo SATA que faz as ligações do arquipélago com o exterior”, é através da entrada de capital privado.

“Fazer chegar capital privado na empresa neste momento é determinante para a sua sobrevivência”, reforçou a governante açoriana.

  • LINK notícia relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...