Governo italiano concede empréstimo de 600 milhões para a Alitalia não parar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O governo italiano aprovou no início desta semana a celebração de um empréstimo de curto prazo, no valor de 600 milhões de euros (655 milhões de dólares) à Alitalia, para permitir que a companhia aérea italiana continue a operar pelo menos até novembro.

O primeiro-ministro Paolo Gentiloni afirmou que o seu governo, apesar de ter aprovado o processo de falência, decidiu assegurar a continuidade da companhia aérea, uma vez que, essa intervenção também protegerá alguns serviços que são fundamentais para o país, informou o jornal italiano ‘24ore’.

A decisão surge depois de a Alitalia ter já iniciado os procedimentos que vão acionar a falência da companhia aérea, depois de uma reunião de acionistas com os sindicatos de trabalhadores da companhia, que não conseguiram chegar a um acordo para a restruturação da empresa.

De salientar que os sindicados de trabalhadores da Alitalia recusaram um acordo que exigia cerca de um milhar de despedimentos dos 12.500 trabalhadores da empresa e um corte salarial de 8%.

A Alitalia estava sob a gestão de acionistas italianos, para além da Etihad, do Abu Dhabi, que detém 49% das ações da companhia.

O presidente executivo do Grupo Etihad Aviation, James Hogan, emitiu um comunicado no passado dia 2 de maio em que revela que o seu grupo, como sócio minoritário, tudo fez para apoiar a Alitalia, “mas é claro que este negócio exige uma reestruturação fundamental e de longo prazo para sobreviver e crescer no futuro”, justifica Hogan.

“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...