Vinci discute plano para modernizar o Aeroporto de Salvador da Bahia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65


 

A Vinci Airports, companhia francesa que ganhou a concessão do Aeroporto Internacional da cidade de Salvador, no Estado da Bahia, no nordeste do Brasil, reuniu-se esta semana com o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, e representantes das secretarias estaduais da Infraestrutura e do Desenvolvimento Económico da Bahia para iniciar o planeamento de ações de modernização do equipamento, anunciou a entidade governamental estadual.

O executivos da empresa de raiz francesa estiveram reunidos na sede da Secretaria do Turismo, nesta quarta-feira, dia 3 de maio, numa reunião que permitiu a definição de uma agenda prioritária, que indica a importância da captação de novos voos nacionais e internacionais, entre outros assuntos da agenda.

“A Vinci e o Governo da Bahia farão esforços para incrementar o movimento no aeroporto”, afirmou o secretário José Alves. “A concessionária chega à Bahia com o know-how de quem atua em 35 grandes aeroportos, em seis países, com um movimento de 132 milhões de passageiros/ano”, acrescentou.

Outra necessidade identificada durante a reunião é o governo estadual e a Vinci trabalharem para fortalecer ou criar novas rotas que ampliem o acesso de países da América Latina, Europa e América do Norte à Bahia.

“Há a possibilidade de atrair voos da Ásia também, já que a Vinci opera aeroportos no Japão”, disse o secretário. Além do país asiático, a empresa atua em aeroportos na França, Portugal (é dona da ANA Aeroportos), Chile, República Dominicana, Camboja e Japão.

A melhoria física do aeroporto, planeada pela Vinci, inclui a instalação de seis novos fingers (pontes de embarque com mangas telescópicas) e a criação da segunda pista de aterragem, que ampliará a capacidade de movimentação de voos e passageiros.

Haverá também investimentos na melhoria do serviço de atendimento aos passageiros. “O aeroporto é um equipamento estratégico para as metas de desenvolvimento do turismo baiano estabelecidas pelo governador Rui Costa”, assinalou o secretário.

Participaram da reunião o diretor de marketing da Vinci, Pierre Grosmaire, o gerente de projetos, Álvaro Leite, e o gerente Guilherm Vecten; os chefes de gabinete Benedito Braga (Turismo) e Ivan Barbosa (Infraestrutura) e o superintendente de estudos e políticas públicas, Reinaldo Sampaio, da Secretaria de Desenvolvimento Económico do Estado da Bahia.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...