Bem-vindo, !|Sair

Governo nacional investe 14 milhões em aeroportos do Ceará

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil autorizou esta semana os investimentos para implantação de Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), Categoria A, nos aeroportos de Aracati e Jijoca de Jericoacoara, no Estado do Ceará, no Nordeste Brasileiro. O sistema será entregue no prazo de 90 dias, anunciou nesta quarta-feira, dia 22 de março, a entidade governamental.

A EPTA é uma sala com operadores, habilitados pela Aeronáutica, que transmitem informações de voo aos pilotos. A implantação do sistema, além de melhorar as condições de pousos e decolagens das aeronaves nos dois aeroportos, garantem mais segurança às operações e navegação aérea dos terminais.

Com a autorização do ministério, o governo estadual já pode assinar a ordem de serviço para início das obras. No aeródromo de Aracati serão investidos 2,14 milhões de reais para implantação do sistema. Em Jijoca de Jericoacoara serão 12,27 milhões de reais, mas o terminal também receberá recursos para a construção de vias de acesso e mobiliários. A previsão é que tudo seja entregue até o fim do segundo semestre de 2018.

“Estamos promovendo investimentos que irão ampliar a área coberta por serviços de aviação em todo o País. É importante lembrar que esses recursos não se limitam apenas a intervenções estruturais. Eles garantem qualidade e prontidão operacional desses terminais para que eles possam oferecer um melhor serviço à população”, refere em nota de imprensa o assessor especial do ministério, Dário Lopes.

 


Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica