O Governo Português está em negociações com a companhia aérea irlandesa Ryanair com vista a aumentar o número de voos de aeroportos portugueses para a Alemanha, anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 16 de janeiro, o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.
“A Alemanha é um grande emissor de turistas e nós temos uma muito baixa penetração nesse mercado”, justificou Pedro Siza Vieira, referindo-se à necessidade de encontrar destinos alternativos ao Reino Unido, face à possível saída do país da União Europeia (‘Brexit’) sem acordo.
O ministro, que falava na Assembleia da República, em Lisboa, observou que é necessário combater fatores de sazonalidade e afirmou que Portugal está a aumentar a capacidade aérea “muito significativamente” para a Alemanha, “em 41%”, no inverno.
“O reforço da capacidade aeroportuária nacional, particularmente na região de Lisboa, é um fator crítico” referiu o ministro, destacando a necessidade de “criar condições de acesso” para aumentar a procura nas épocas turísticas mais baixas.
Pedro Siza Vieira afirmou ainda que o Governo tem estado a “trabalhar com as companhias aéreas” e feito “campanhas públicas de promoção do destino Portugal”.