Governo negoceia com a Ryanair transporte de mais alemães para Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Português está em negociações com a companhia aérea irlandesa Ryanair com vista a aumentar o número de voos de aeroportos portugueses para a Alemanha, anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 16 de janeiro, o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

“A Alemanha é um grande emissor de turistas e nós temos uma muito baixa penetração nesse mercado”, justificou Pedro Siza Vieira, referindo-se à necessidade de encontrar destinos alternativos ao Reino Unido, face à possível saída do país da União Europeia (‘Brexit’) sem acordo.

O ministro, que falava na Assembleia da República, em Lisboa, observou que é necessário combater fatores de sazonalidade e afirmou que Portugal está a aumentar a capacidade aérea “muito significativamente” para a Alemanha, “em 41%”, no inverno.

“O reforço da capacidade aeroportuária nacional, particularmente na região de Lisboa, é um fator crítico” referiu o ministro, destacando a necessidade de “criar condições de acesso” para aumentar a procura nas épocas turísticas mais baixas.

Pedro Siza Vieira afirmou ainda que o Governo tem estado a “trabalhar com as companhias aéreas” e feito “campanhas públicas de promoção do destino Portugal”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...