Governo Português admite partilhar gestão da TAP com privados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Português admite partilhar a gestão da TAP com o consórcio ‘Atlantic Gateway’, dos empresários Humberto Pedrosa e David Neeleman, após a recuperação da maioria do capital para o Estado, afirmou na manhã desta quarta-feira, dia 20 de janeiro, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

O governante disse que “o Estado considera importante a presença de um parceiro privado [no capital da TAP], que contribua para a capitalização e gestão da empresa” e admitiu “a possibilidade de partilhar a gestão com o consórcio, como aconteceu nos últimos anos, em que o Estado não interferiu na gestão”.

Pedro Marques falava perante a comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, na Assembleia da República em Lisboa

Na passada quinta-feira, dia 14 de janeiro, o empresário David Neeleman defendeu que “a gestão é o mais importante” na TAP, desvalorizando a questão da titularidade da maioria do capital na companhia aérea, que deverá voltar para as mãos do Estado.

“A gestão é o mais importante. Se podes tomar decisões é a coisa mais importante. Já disseram [os membros do Governo com quem se tem vindo a reunir] que estão felizes com o que trouxemos à TAP”, declarou então o empresário, cujo consórcio adquiriu e detém 61% do capital social do grupo TAP.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...