Governo Português fixa taxa de segurança em metade nos aeroportos da ANA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Português aprovou a redução da taxa de segurança a cobrar nos aeroportos da rede gerida pela ANA – Aeroportos de Portugal. S. A. para 1,80 euros por passageiro, independentemente do destino, segundo portaria publicada nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, no ‘Diário da República’.

De acordo com a quinta alteração à portaria que fixa o valor das taxas de segurança a cobrar nos aeroportos e aeródromos, publicada na quarta-feira e com efeitos a partir de quinta-feira, “o montante da taxa de segurança, […] respeitante aos aeroportos integrados na rede ANA, é fixado em (euro) 1,80 por passageiro embarcado, independentemente do respetivo destino”.

A taxa agora fixada representa uma diminuição de 1,74 euros por passageiro embarcado face ao valor da taxa anteriormente em vigor, que era de 3,54 euros. A medida abrange os aeroportos de Lisboa (Humberto Delgado), Porto (Francisco Sá Carneiro), Faro, Ponta Delgada (João Paulo II), Santa Maria, Horta, Flores, Madeira, Porto Santo e Terminal Civil de Beja, da rede ANA.

A Ryanair tem pedido a atuação do Governo na redução das taxas aeroportuárias e ameaçou mesmo encerrar a operação nos Açores a partir de outubro, caso nada fosse feito nesse sentido.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Publicado o novo acordo de empresa dos tripulantes de cabina da TAP

O novo acordo de empresa, aprovado pelos tripulantes de...

Euroairlines reforça serviço de aerotáxi com a nova aeronave Cessna 421C

A companhia espanhola Euroairlines, dedicada ao segmento de táxis...

Etihad Airways aumenta número de voos semanais para Lisboa em abril e maio

A Etihad Airways, companhia aérea de serviço global, com sede...